Quissamã no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Carreata percorreu principais ruas do município

– Foto: Adilson dos Santos Quissamã se mobilizou e promoveu uma animada carreata, hoje (18), em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ciclistas e pedestres também incentivaram e percorreram as principais ruas do município, com concentração final na Praça do Centro. A iniciativa foi da secretaria de Ação Social.

Autoridades municipais, servidores, alunos, professores, membros da Secretaria de Ação Social e do Coselho Tutelar, motivaram o evento, com o tema “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil forneceram suporte durante o trajeto.

Com balões amarelos, cartazes e flores de papel, símbolo da campanha “Faça Bonito”, os participantes chamaram a atenção da população para a importância de assumir a responsabilidade de prevenir e denunciar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Panfletos com foco na campanha e explicações foram distribuídos.

A Secretária de Ação Social, Derli Barbosa, ressaltou a importância da mobilização. “É preciso que a população conheça os mecanismos e os caminhos para denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. O silêncio é uma barreira que deve ser vencida”, disse a secretária.

O conselheiro tutelar Carlos Alberto de Paula também comentou a ação. “O dia 18 de maio foi instituído em 1998 e, desde então, a sociedade, em defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, mobiliza-se, promovendo atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual”, enfatizou Carlos Alberto. Em quissamã, denúncias podem ser feitas através dos telefones 2768-1698 ou 100.

Imagens do Evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *