Agendamento para o projeto Férias Ambiental

Objetivo é levar crianças e adolescentes ao Espaço da Ciência e interessados podem ligar para (22) 99930-6237

A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra desenvolve entre os dias 7 e 23 de fevereiro o projeto Férias Ambiental, que consiste em levar crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos ao Espaço da Ciência, em Atafona, com saídas às 12h30 da rodoviária e retorno às 16h. O agendamento teve início nesta sexta-feira e prossegue na próxima semana, até sexta-feira, pelo (22) 99930-6237, sempre das 9h às 17h.

2

O objetivo do projeto é despertar o lúdico, a curiosidade, a criatividade e interação, tornando o aprendizado mais divertido e descontraído. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, com limite de 20 pessoas por dia. Na programação, explicações sobre equipamentos, fauna, flora, exibição de filme sobre educação ambiental e palestra da Prumo sobre os projetos ambientais desenvolvidos no Porto do Açu. Ao término, lanche para os participantes.

É obrigatória a presença do responsável no embarque para que assine o termo de autorização. O agendamento pode ser feito em um mesmo telefonema para uma ou mais crianças. Já está confirmada participação de grupos do 129º Gemar, Projeto Ajudar e de crianças de Barcelos.

3

– O projeto acontecerá no período de férias, com isto, criamos uma oportunidade para que nossas crianças, além de aprender com as novidades no Espaço da Ciência, também reflitam sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e conhecçam os projetos ambientais desenvolvidos no Porto do Açu. Acreditamos que despertaremos nelas, a curiosidade tão singular das crianças – destacou o secretário de Meio Ambiente de São João da Barra, Alex Firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *