Festival Gastronômico em abril

Reunião definiu detalhes técnicos, operacionais e estratégicos relacionados ao evento

Festival Gastronômico Sabores da Barra, promovido pela primeira vez em São João da Barra, fomentará a economia, a cultura, o turismo e a agricultura familiar entre os dias 13 e 16 de abril, no Balneário de Atafona. Pratos bem elaborados e com preços acessíveis serão os principais atrativos da programação que incluirá, ainda, oficina gastronômica, seções de artesanato e de doces, exposição da Feira do Produtor, recreação infantil e shows musicais.

Realizado pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento conta com o apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

– O Festival irá incrementar o calendário turístico, além de fortalecer e beneficiar toda a cadeia produtiva deste setor na cidade. Estamos inovando na realização dos grandes eventos, onde o foco é priorizar o custeio baixo ou até mesmo nulo para municipalidade – declarou a prefeita Carla Machado, afirmando que não serão utilizados recursos financeiros da Prefeitura no evento.

Representantes da Fecomércio estiveram no Balneário efetuando a primeira visita técnica e se reuniram com a prefeita e com os secretários municipais de Planejamento, Transportes e Trânsito, Turismo, Esporte e Lazer, Ordem Pública e Saúde para traçar detalhes da execução do evento.

– Proprietários de restaurantes, doceiras, artesãos e presidentes das cooperativas Arte Peixe e Arte Culinária serão convidados a participarem do Festival, que acontecerá no durante o feriado da Semana Santa e contará, a princípio, com 14 restaurantes e seis food truks – disse o secretário de Planejamento, Sávio Saboia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *