Prefeito de Macaé tem mandato prorrogado na presidência da Ompetro

Na tarde desta terça-feira (11), em reunião realizada no auditório da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, os prefeitos e representantes dos municípios que compõem a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) decidiram, por unanimidade, prorrogar o mandato do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, no cargo de presidente da organização.

Essa prorrogação é pelo prazo de seis meses, o prazo retroage de janeiro deste ano.

Além do prefeito de Campos, Rafael Diniz, o encontro contou com representantes das prefeituras de Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, São João da Barra, Casimiro de Abreu e Quissamã, Niterói e Arraial do Cabo. Durante a reunião, ficou definido que uma nova assembleia será marcada para escolha da mesa diretora e elaboração do novo estatuto.

– É um prazer receber todos os prefeitos aqui nessa reunião. Estamos conhecendo de perto a realidade da Ompetro e hoje rediscutimos o novo estatuto que será aprovado. Decidimos pela prorrogação do mandato do prefeito de Macaé. Foi muito bom ver a boa vontade de todos os prefeitos nessa luta. Embora estejamos buscando outras alternativas para além dos royalties, não podemos deixar de fortalecer a Ompetro na busca dos recursos que os royalties podem nos trazer – explica Rafael Diniz.

De acordo com o prefeito de Macaé, além de elaborar um novo estatuto, o momento é de resolver problemas.

– Este é um momento crucial para todos os municípios e de se resolver a pauta da dívida de R$ 1 bilhão que, teoricamente, a União tem com os municípios produtores. Aceitei estender minha colaboração com a Ompetro por mais um período até acomodar esta situação do processo sucessório – afirmou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *