Câmara de SJB requer liberação do IPTU 2017 aos contribuintes

No município de São João da Barra, os carnês de IPTU deste ano ainda não foram emitidos aos contribuintes. Por conta disso, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (12), um requerimento proposto pelo vereador Aluizio Siqueira (PP), solicitando à Secretaria de Fazenda, urgência na confecção dos carnês. “Temos sido procurados por moradores, comerciantes e veranistas, pois muitos tinham o costume de começar a pagar o IPTU em fevereiro e, como já estamos em abril, eles estão com muitas dúvidas”, explicou.

 

Também por requerimento, Gerson Crispim (Gersinho/SD) solicitou à direção da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), que informe à Câmara se já foi entregue a documentação dos imóveis da Vila da Terra aos proprietários desapropriados para a construção do Porto do Açu. “Os moradores estão na Vila da Terra há alguns anos, mas até hoje só têm o documento de posse, quando o correto é ter a escritura”, observou.

 

À Secretaria de Meio Ambiente, o vereador Elísio Rodrigues (PDT) requereu a implantação de hortas comunitárias em todos os distritos. O edil também indicou a construção de um terminal rodoviário no limite entre SJB e Campos, nas proximidades de Barcelos.

 

Ronaldo Gomes (PROS) fez requerimento à Enel, pedindo poda das árvores próximas à Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí. O vereador Jonas Gomes (PP) pediu asfaltamento da estrada que se inicia na Ponte do Canal de São Bento até a RJ 196 (Estrada de Palacete), com colocação de quebra-molas e placas de sinalização.

 

O vereador Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN) sugeriu à Prefeitura, a criação de uma olimpíada estudantil nas férias escolares. Em conjunto, Aluizio e Caputi solicitaram serviços de reforma e nivelamento do calçamento da Rua Humbelina Manhães de Siqueira (Grussaí), com construção de quebra-molas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *