Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol recebe segundo grupo para pernoite

A Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol de São Thomé está recebendo neste final de semana, o segundo grupo de idosos para pernoite, desde que o serviço foi retomado, após ficar oito anos suspenso. Na manhã deste sábado, chegou ao local o Grupo Waldo Pessanha, com 27 de seus integrantes, sendo apenas três homens. No início de abril foi recebido um grupo do distrito de Dores de Macabu.
foto-3
– Apesar do tempo frio, a turma está bem animada para passarmos bons momentos aqui. É sempre um grande prazer retornar aqui, agora para pernoite, o que não fazíamos há muito tempo. “A vida só é boa para quem é boa para ela” – afirmou a servidora aposentada Lúcia Azevedo Rocha, 65, que fundou o grupo há dez anos com algumas das amigas presentes.
Um dos mais animados para passar o final de semana no espaço era o aposentado Sebastião Gouveia, 71 anos, que ao lado da esposa Edna, 67, está sempre presente nos passeios do grupo. “Nosso filho já está casado, As duas filhas também. Não há motivos para ficarmos em casa. Mesmo me recuperando de uma grave doença e com a esposa também doente, temos que aproveitar o bom da vida”, opina.
foto-4
A aposentada Ercy da Hora, 68, era só animação. “Fico contando os dias quando temos uma viagem marcada”, disse segurando a mão do esposo Aluízio, também 68. O também aposentado Amaro de Oliveira resolveu inovar desta vez. “Trouxe um pandeiro para animar ainda mais essa turma”, disse enquanto procurava a esposa Maria Paravidino, 83. “Ela marca em cima. É igual polícia”, brincou.
O coordenador de eventos da superintendência dos Direitos do Idoso, Flávio Araújo, o azulão, apresentou a programação para os dois dias. “Após o lanche agora, teremos um descanso e depois almoço. Após novo intervalo, atividades recreativas, como jogos de xadrez, dominó, palavras cruzadas, e recital de poesias. Depois do almoço, baile dançante e filmes na TV para quem preferir. No domingo, depois do café, teremos aula de alongamento, caminhada na orla, banho de piscina, se tiver sol, almoço, confraternização e depois o retorno a Campos no meio da tarde”.
Para os grupos interessados em marcar final de semana com pernoite na Colônia de Férias da Terceira Idade, o telefone de contato é (22) 98175-2637, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar) bairro Rádio Velho, em Farol de São Thomé.
Por: Edson Cordeiro – Foto: Antonio Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *