Prossegue operação Tapa Buracos

Serviço será realizado nesta semana em vias do quinto distrito

Iniciada em março, a operação Tapa Buracos, executada pela Secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra, foi retomada na semana passada e prosseguirá nesta, quinta-feira, 04, no trecho da ponte de São Bento até Cazumbá. Outro trecho, de Cazumbá a Sabonete, está incluído nesta etapa que tem a previsão de 15 dias para conclusão.

– Várias ruas de Grussaí, Atafona, Chapéu do Sol e Centro receberam os serviços, e todo o município será atendido – explicou o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno, ressaltando o objetivo de minimizar os riscos de acidentes automobilísticos nas vias públicas, proporcionar conforto e segurança para os usuários e economia com possíveis gastos com o veículo.

Com o método de serviço, os funcionários municipais não precisam misturar ou aquecer a massa asfáltica adquirida pronta para utilização. “Além de agilizar o nosso trabalho, o asfalto a frio não suja veículos, não gruda nos pneus e obtém um rendimento de 45 quilos por metro quadrado na espessura de três centímetros”, explicou Alexandre.

Uma máquina cortadora de asfalto prepara o buraco quando necessário e uma placa vibratória faz a compactação do material, que é levado por um caminhão caçamba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *