Manutenção de viaturas da PM e da Guarda Civil

Comerciantes e empresa Brasil Port farão levantamento de gastos para busca de recursos

A Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) de São João da Barra, comerciantes de Grussaí e representantes da empresa Brasil Port se reuniram recentemente com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Fabiano Santos de Souza, para discutir possíveis soluções na busca de recursos para conserto mecânico das viaturas inoperantes. O objetivo é reforçar a ronda diária trazendo mais segurança para população.

No encontro ficou definida, também, a recuperação das viaturas da Guarda Civil Municipal, sucateadas pela falta de manutenção da gestão anterior. “Essa união de forças será importante nas ações de segurança, principalmente neste momento em que o Estado e o Município encontram-se em crise financeira”, disse o secretário de Ordem Pública, Maxwell de Araújo.

O gerente de produção da Brasil Port, Rafael da Silva, se prontificou, junto com os comerciantes, a efetuar a manutenção das viaturas da Guarda Civil Municipal. “É preciso que seja feito um levantamento de peças e serviços para direcionar os trabalhos”, comentou Rafael.

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Fabiano Santos de Souza, o Batalhão possuiu uma frota de 110 carros. O repasse do Estado não seria suficiente para manter essas viaturas, já que o contrato de manutenção foi extinto.

O representante dos comerciantes de Grussaí, Leonardo Barcelos, declarou que manterão as viaturas da localidade e buscarão recursos para fazer por todas que atendem o município. “De imediato doaremos 2 motos para a Guarda Civil Municipal e faremos o que estiver ao nosso alcance”, informou.

A SEMOP, de acordo com o subsecretário, Rodrigo Machado, é um canal entre a população e as forças de segurança pública, sejam na esfera municipal, estadual ou federal. “Discutimos políticas de segurança para nosso município, sempre atento às demandas de cada localidade. Por isso fomos interlocutores nessa reunião envolvendo comerciantes de Grussaí, empresa e o comandante 8º BPM. Iremos trabalhar para termos uma São João da Barra mais segura, como preceitua nossa prefeita Carla Machado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *