Troca de experiência marca 2º Encontro de Colecionadores de Camisa de Futebol

No domingo (28) de sol, os amantes do futebol tiveram uma experiência interessante no 2º Encontro de Colecionadores de Camisa de Futebol, em uma das quadras do Instituto Federal Fluminense (IFF). Os torcedores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história dos clubes através de camisas de diversas gerações, além de fotos, flâmulas e vídeos. O evento contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
– O saldo é extremamente positivo, superou as nossas expectativas. É uma atividade da cultura esportiva que tem crescido muito em todo o país, e realizar um evento desse porte em Campos é muito importante.Conseguimos reunir camisas de vários clubes – disse um dos organizadores da exposição, Gustavo Siqueira, exibindo as suas camisas do Grêmio e do Inter de Santa Maria, equipe do interior do Rio Grande do Sul.
O evento atraiu colecionadores de Campos e de outras cidades das Regiões Norte, Noroeste e Lagos, além de capixabas. Um deles era o jornalista Matheus Mandy, que trouxe parte do seu acervo – com mais de 480 camisas.
– Temos a oportunidade de exibir a coleção para os amantes do futebol nesses encontros. É sempre uma experiência muito boa – conta Mandy, natural de Santo Antônio de Pádua.
Além das camisas, a exposição recebeu três visitas ilustres: os zagueiros Odvan e Mauro Galvão, dupla campeã do Brasileiro pelo Vasco, e o ex-atacante César Oliveira, artilheiro do Brasileiro de 1979.
– Reencontrar os torcedores e ver a admiração deles é sempre uma excelente experiência. Fico feliz nessas oportunidades – revela Mauro Galvão.
Por: Da Redação – Foto: Rogério Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *