Reunião discute segurança no Circuito Junino

Logo após, houve visita técnica nos trechos que serão interditados

Uma reunião envolvendo Defesa Civil, Guarda Civil, Fiscalização e Postura, órgãos subordinados à Secretaria de Ordem Pública de São João da Barra, discutiu na terça-feira, 20, a operacionalização do planejamento tático e estratégico de segurança nas festividades de São João Batista e São Pedro, que compõem o Circuito Junino. A ação foi iniciada na festa de Santo Antônio, obtendo êxito.

O secretário da pasta, Maxwell Araújo, objetivando a intensificação do patrulhamento nas estradas e o aumento de efetivo neste período, articulou parceria junto à Polícia Rodoviária Federal e o 8º Batalhão de Polícia Militar. “Nossa intenção é unir forças, através de um trabalho em equipe, visando proporcionar a moradores e visitantes, paz, tranquilidade e segurança”, relatou Maxwell.

– Além de ações preventivas contra atos ilícitos, estaremos atuando também no fechamento de ruas, fiscalização de ambulantes e apoio à programação aquática e terrestre, como procissão e competições esportivas – pontuou o secretário que, após a reunião, realizou uma visita técnica nas ruas do Centro que sofrerão as intervenções.

Para a programação religiosa e recreativa, serão feitas interdições nesta quinta-feira, 22, a partir das 16h, na sexta-feira, 23, a partir das14h, e no sábado, 24, a partir das 15h30, nas esquinas das seguintes ruas: João Francisco de Almeida com Joaquim Thomaz de Aquino Filho, Sacramento, e Glayds Teixeira; Ruas Senhor dos Passos com Sacramento e Glayds Teixeira; Rua do Rosário (próximo à Praça São João Batista); Coronel Moreira (próximo ao Cais do Imperador) e Barão de Barcelos, (ao lado do Centro Cultural).

Já para a programação esportiva, no dia 24, das 6h30 às 15h30, as seguintes esquinas: Joaquim Thomaz de Aquino Filho com São Benedito; Quintino Bocaiuva, com São João; Dioneli de Souza, com Barão de Barcelos; São Benedito, com Regaleira; rua ao lado do chinês com São Benedito; José Gomes Teixeira com Barão de Barcelos; Professor Aluízio Faria com Sacramento; João Francisco de Almeida com Sacramento e Glayds Teixeira; Barão de Barcelos com João Patrício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *