Semana de atividades nas unidades do Cras

Palestras e festa junina fizeram parte da programação em Atafona e Grussaí

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Cras-Sede, em Atafona, realizou nesta quarta-feira, 21, a palestra sobre “Direito do Idoso e Qualidade de Vida”, com os idosos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal – Cadúnico. Já na unidade do Cras Grussaí foi realizada na última terça-feira, 20, a festa junina da Melhor Idade.

2

Encontros como o realizado em Atafona têm como finalidade ressaltar os direitos sociais deste grupo, assim como a importância da qualidade de vida nesta etapa. O projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que conta a orientação da assistente social Giselle de Alencar e da psicóloga Patrícia Sá.

A assistente social Giselle de Alencar destaca que as pessoas maiores de 60 anos têm conquistado cada vez mais direitos de cidadania, e o Estatuto do Idoso é um dos marcos mais importante para a garantia desses direitos.

“A importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está na valorização da história de vida de cada usuário, bem como as experiências oriundas do contexto socioeconômico, cultural e familiar que influenciam o processo de envelhecimento com qualidade de vida”, salientou.

Os encontros na unidade acontecem uma vez ao mês, de acordo com o planejamento da equipe técnica, além das atividades diárias que já acontecem no Centro de Convivência Amadeu Chacar, sob os cuidados da coordenadora Ademilde de Assis Resende.

Já a festa junina é uma forma, de acordo a coordenadora Estela Márcia de Sá, de promover a integração entre os inscritos no programa. “Esperamos proporcionar aos nossos idosos momentos de bastante alegria e, cada vez mais, buscando fortalecer os vínculos deles com o Cras”, destacou

Na quinta-feira, 22, será realizada a “Oficina de Adolescentes”, abordando o tema, “Sexualidade na Adolescência” na Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro, para os alunos do 9º ano, a partir das 14h, com a enfermeira Michelle Barboza e a psicóloga Patrícia Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *