Programa “Viva Ciência” apresentado durante CONFICT na Uenf

O superintendente municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, apresentou, nesta segunda-feira (3), na abertura do Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), o “Viva a Ciência” — Programa Municipal de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Extensão, cujo edital será publicado em breve. O congresso acontece até 07 de julho, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), congregando o 22º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 14º Circuito de Iniciação Científica do Instituto Federal Fluminense (IFF) e a 9ª Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal Fluminense (UFF).
b
 — Venho apresentar a proposta do “Viva a Ciência”, Programa Municipal de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Extensão, para construirmos uma Campos melhor, e consolidarmos o município como um polo de Educação e de Inovação na região, no Estado e todo o Brasil. Inicialmente, serão contempladas 50 bolsas nas diversas áreas de graduação oferecidas pelas Instituições Superiores e serão financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) — explicou Romeu.
O reitor da UENF, Luís César Passoni, destacou o esforço dos servidores no enfrentamento das adversidades enfrentadas pela universidade em meio à crise econômica do Governo do Estado.
— Cada membro da comunidade está se desdobrando, se dedicado, feito o possível para enfrentar as dificuldades e manter a UENF funcionando. Assim, esperamos continuar trabalhando para retomarmos as atividades acadêmicas no final de julho. Temos de estar unidos para superarmos esse momento tão adverso — afirmou o reitor.
Abertura – O Coral do IFF, formado por alunos e servidores, emocionou o público com a apresentação de clássicos da MPB.  Durante o Congresso, estão previstas palestras, minicursos, mesas redonda, apresentações orais e em banners, além de concurso de fotografia científica, entre outras atividades.
Por: Rafael Vargas – Foto: Luís Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *