Prefeita confere preparativos para Arraiá Gastronômico

Evento terá abertura oficial na manhã de sábado, às 11h30, e prossegue nos dias 23, 29 e 30 de julho

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, visitou na terça-feira, 18, o Polo Gastronômico de Grussaí e conferiu os últimos preparativos para o 1º Arraiá Gastronômico, que terá sua abertura oficial na manhã do próximo sábado, 22, às 11h30, prosseguindo com diversas atrações nas noites de 22, 23, 29 e 30 de julho, sempre a partir das 19h. O evento é uma iniciativa dos proprietários de quiosques, com apoio da Prefeitura, e visa incentivar a culinária local, o associativismo, o empreendedorismo, o turismo e a economia.

img-20170719-wa0002

img-20170719-wa0004

Além de pintura e pequenos reparos, o Polo está recebendo decoração alusiva ao tema do evento. A prefeita conferiu os trabalhos, acompanhada dos secretários de Obras e Serviços, Alexandre Magno, de Planejamento e Informatização, Sávio Sabóia, do chefe de Gabinete, Edvaldo Machado, e do gerente de Comunicação Social, Jerônimo Rangel.

“Estamos otimistas que este também será um evento de sucesso. Nos alegra saber que foi uma iniciativa dos comerciantes do polo, que estão buscando, assim como o nosso governo, alternativas para crescer mesmo diante de toda essa crise. Precisamos desse tipo de atitude para não deixar nossa cidade parada”, salientou.

O 1º Arraiá Gastronômico vai contar com pratos especiais que serão comercializados ao custo de R$ 15,00, desde frutos do mar a carnes variadas, além de outras opções oferecidas nos quiosques. Apresentações culturais e musicais prometem esquentar o público que passar pelo local.

A programação vai contar com no dia 22, com a, banda Levanta a Saia e os grupos culturais Sonho, Amor e Fantasia, com a “Quadrilha Tradição”, e Lourenço do Espírito Santo, com a quadrilha “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona”. Já no dia 23, tem o grupo Levada Mix, e a companhia de dança Anônimos da Arte, apresenta a quadrilha com o tema “Saudade meu remédio é cantar”, seguida da quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos.

No fim de semana seguinte, no dia 29, Trio Lamparão e as quadrilhas “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona” e “Saudade meu remédio é cantar”. Fechando a programação, domingo, 30, show com Davi Alves, apresentação de dança com a Associarthis e quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos. As atrações tem início às 19h.

Na página oficial do evento no link: https://www.facebook.com/arraiagastronomicodopolodegrussai/ você pode conferir todos os pratos e atrações do 1º Arraiá Gastronômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *