1º Arraiá Gastronômico vai movimentar Grussaí

Confira as atrações gastronômicas, musicais e culturais que vão compor o evento que promete atrair público de toda a região

Tudo pronto para o 1º Arraiá Gastronômico no polo de Grussaí, que acontece neste sábado, 22, e domingo, 23, prosseguindo nos dias 29 e 30, com muitas atrações culturais e gastronomia diversificada e de ótima qualidade. A abertura oficial acontece às 11h30 de sábado, com a presença da prefeita Carla Machado, demais autoridades e dos comerciantes locais, que são os responsáveis pela organização com apoio da Prefeitura. Os quiosques estarão funcionando a partir do meio-dia, e os visitantes poderão curtir músicas com sanfoneiros e trios pé de serra, que circularão por todo o espaço do evento.

9cd1533f-625f-48d8-b77d-46cb7e37d2d4

Os pratos especiais serão comercializados a R$ 15,00, e vão contar com frutos do mar e carnes variadas. Os quiosques ainda disponibilizarão outras opções de alimentos, sendo assim, os pratos não estarão restritos aos especiais.

Amanhã, a partir das 19h, as atrações ficam por conta da banda Levanta a Saia e os grupos culturais Lourenço do Espírito Santo, com a quadrilha “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona” e, Sonho, Amor e Fantasia, com a “Quadrilha Tradição”,

No domingo, 23, tem muito forró com o grupo Levada Mix, e a companhia de dança Anônimos da Arte, que apresentará a quadrilha com o tema “Saudade meu remédio é cantar”, seguido da quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos.

Levando em consideração o sucesso do 1º Festival Gastronômico, Sabores da Barra, em abril, a expectativa de público é de 2 a 3 mil pessoas por dia, o que vai gerar 12 mil visitantes em todos os dias do evento, de acordo com estimativa da organização.

No segundo final de semana do 1º Arraiá Gastronômico os presentes poderão curtir, dia 29, o som do Trio Lamparão, além das apresentações das quadrilhas “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona” e “Saudade meu remédio é cantar”. Encerrando a programação, domingo, 30, tem show com Davi Alves e, apresentação de dança com a Companhia de danças Associarthis e quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos.

A prefeita Carla Machado destacou o apoio à iniciativa dos comerciantes. “Ao promover um evento desse porte, os proprietários dos quiosques aquecem a economia, valorizam o segmento gastronômico e contribuem para o incentivo ao turismo em nosso município. É uma atitude louvável que conta com nosso apoio”.

Opções de pratos especiais: moqueca de cação e camarão com farofinha de banana; mocotó; estrogonofe de camarão com arroz e batata palha; bobó de carne seca; paella mineira; arroz carreteiro; caldo de aipim com carne seca desfiada; camarão sete barbas empanado com arroz e molho de ervas finas; sopão da roça; caldo de mandioquinha com costela suína; torresminho com aipim; feijoada com arroz, farofa e couve; moqueca de frango com arroz; canjiquinha à caipira; caldo verde; abóbora com carne seca, entre outros pratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *