ID Jovem em São João da Barra

Programa, que beneficiará a faixa etária de 15 a 29 anos, será lançado no município no dia 22 de setembro

Jovens do município de São João da Barra terão a partir de 22 de setembro um grande motivo para comemorar. Será lançado no município o Programa Identidade Jovem (ID Jovem), ação pleiteada pelo Conselho Municipal de Juventude e pela Secretaria Municipal  de Turismo, Esporte e Lazer, e que vai garantir junto ao governo Federal benefícios aos jovens sanjoanenses.

2

O ID Jovem é um documento que gera o benefício de meia-entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos; e vagas gratuitas ou com descontos em transporte interestadual, conforme decreto 8.537/2015. Os direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude atenderão jovens entre 15 e 29 anos, e que comprovem renda de até dois salários mínimos. É necessário, portanto, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal (CadÚnico). No município a inscrição é feita pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio das unidades do Cras.

“Estamos muitos felizes pela conquista. Nossa juventude merece participar ativamente dos eventos culturais e esportivos, e sabemos que, em meio à crise, o lazer tem ficado um pouco de lado, e com descontos nos ingressos estaremos possibilitando uma maior participação do público jovem”, disse o presidente do Conselho, João Filiphe Amaral.

Encontro – Os jovens, João Filiphe Amaral e Fabiano Tavares, respectivamente presidente e vice, do Conselho Municipal de Juventude estiveram reunidos na última terça-feira, 18, no primeiro encontro de gestores e gestoras de juventude do estado do Rio de Janeiro, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por meio da Superintendência de Políticas para a Juventude. Representantes dos municípios fluminenses se reuniram para trocas de experiências e interagiram sobre as políticas públicas desenvolvidas pela pasta.  Na ocasião, o município conquistou a suplência da vice-presidência da região Norte Fluminense, que comporá a mesa diretora do Fórum Estadual de Juventude (ForJuv-RJ), sendo  titular a cidade de Campos dos Goytacazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *