Entrega de certificados do Curso de Confeitaria Fina

Evento será nesta terça-feira, às 16h, no Centro de Convivência Amadeu Chácar, com participação dos 21 profissionais que realizaram a qualificação

Será realizada nesta terça-feira (22/08), às 16h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amadeu Chácar Filho, a entrega de certificados aos participantes do Curso de Confeitaria Fina. A qualificação foi direcionada a 21 profissionais do segmento de alimentos de São João da Barra e o objetivo foi o aperfeiçoamento de técnicas para inserção no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e a geração de emprego.

A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda, empresa Ferroport, (responsável pelo terminal de minério de ferro do Porto do Açu – uma parceria entre Anglo American e Prumo Logística), Firjan e Senai. As aulas aconteceram entre 30 de maio e sete de junho.

Foram abordados o planejamento e execução das operações do processo de fabricação de confeitaria fina, balanceamento ao acabamento do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.

Os alunos trabalharam com confeitaria mais refinada, na confecção de bolos e doces mais sofisticados, cheesecake, torta holandesa, entremet de chocolate, torta Jamaica, american Pie, brownie, entre outros tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *