SFI marca presença na solenidade dos 93 anos do 8° BPM/Campos

Autoridades de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram na manhã desta quinta-feira (31) da solenidade dos 93 anos do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos). Além do município campista, a unidade é responsável ainda pelo policiamento ostensivo nas cidades de SFI, São João da Barra e São Fidélis, sendo o maior BPM do Estado do Rio de Janeiro.

Representando a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, estavam o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), coronel Eduardo Dias; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Fabiano Vasconcellos; e o subcomandante da GCM, Wagner Fróes. A cerimônia aconteceu na sede do 8° BPM/Campos.

Vasconcellos revelou ser uma honra prestigiar a solenidade. “Isso evidencia a aproximação entre o 8° BPM e a GCM de SFI, iniciada com a parceria onde foram criados os polos integrados de segurança pública. A partir dessa integração, os guardas atuam juntamente com os agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou.

O coronel Eduardo Dias fez coro com o comandante da GCM. “O 8º BPM é de suma importância para São Francisco de Itabapoana, já que é responsável por garantir a segurança na cidade através da 3ª Companhia, existindo um bom relacionamento com o Governo Francimara“, disse o diretor-presidente da Emtransfi.

Também compareceram à solenidade a vice-prefeita de Campos, Conceição Sant’anna, além de vereadores do município campista, entre outras autoridades.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *