Montagem da estrutura do FDP! começa na segunda-feira (18)

Evento vai ter mais de 140 atrações e serão realizados em 14 espaços nos cinco dias de programação, de 20 a 24 de setembro.

Nesta quarta-feira (13), a comissão organizadora do Festival Doces Palavras (FDP!) fez uma visita técnica aos locais que vão receber as atividades para acertar detalhes sobre estrutura e logística. Ao todo, 30 tendas serão montadas para expositores e oficinas, além da colocação de som, iluminação, banheiros, entre outros equipamentos. Cerca de 140 atrações serão realizadas em 14 espaços nos cinco dias de programação, de 20 a 24 de setembro.
2
— Estamos fazendo o planejamento para que a estrutura atenda as demandas das pessoas que vão participar do evento, e para que o público possa interagir com o evento da melhor maneira possível.Nossa ideia é que os expositores também estejam presentes na hora da montagem para uma democratização dos espaços — conta Fabiano Gomes, superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer.
Ficou acertado que a montagem da estrutura começa na próxima segunda-feira (18). A partir de terça-feira (19), a Rua Baronesa da Lagoa Dourada, no trecho que fica entre a Avenida Alberto Torres e a Rua Gil de Góis, será interditada pela Guarda Civil Municipal para a instalação dos equipamentos.
— O festival tem a intenção de fazer as pessoas passarem por todos os espaços. Para informar melhor, também terá um tenda da organização para que todos possam tirar dúvidas, além de ter informações para aproveitar melhor todas as atrações — disse o diretor de Cultura da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro.
Para definir a programação, a comissão organizadora do FDP! — formada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Superintendência municipal de Entretenimento e Lazer, Associação de Imprensa Campista (AIC), Academia Campista de Letras (ACL) e representantes de diversos segmentos — tem mantido encontros desde o início do ano. O evento, que teve mais de 100 inscritos (entre lançamentos de livros e apresentações artísticas), ainda conta com o apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Liceu, OAB/Campos e Câmara Municipal.
Por: Camilla Silva (Estagiária) – Foto: Antônio Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *