Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil auxilia em combate a incêndio em SFI

Mais um incêndio foi registrado na área rural de São Francisco de Itabapoana (SFI) nesta semana. O caso mais recente aconteceu na tarde de terça-feira (12), numa fábrica de farinha de mandioca, na localidade de Canto do Junco. O Corpo de Bombeiros, juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, conseguiram apagar o fogo e evitar que as chamas se propagassem para uma área de vegetação. Não houve feridos.

O secretário da pasta, Ilzomar Soares, agradeceu o empenho dos militares dos Bombeiros. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Guarus, em Campos, com a viatura de combate a incêndio da Codin, em especial ao subtenente Danilo e ao sargento Sardinha na condução das ações para debelar o incêndio”, ressaltou.

Ilzomar reconheceu a importância do apoio de um caminhão pipa cedido pela SecretariaMunicipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e ainda elogiou o trabalho dos integrantes do Meio Ambiente e Defesa Civil.

“Nossa equipe também atuou de maneira decisiva com o uso de uma retroescavadeira impedindo que o fogo se alastrasse em direção a uma mata próxima. Parabéns à técnica Regilane Souza e a Denis da Silva Coelho. Graças a Deus não houve vítimas e muito pouco prejuízo material, já que o fogo atingiu principalmente o estoque de lenha para o forno da fábrica”, destacou.

Guarda Municipal ajuda a combater fogo em vegetação

Na segunda-feira (11) à noite, um incêndio atingiu uma área de pastagem na entrada do Bairro Espiador, nas imediações da Escola Modelo, em SFI. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e após os guardas Passos, Henriques, Neto, Silveira e Silva constarem a proporção das chamas, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os agentes da GCM iniciaram o combate com abafadores, já que havia risco de o fogo atingir duas residências, controlando as chamas. Os guardas ainda retiraram da vegetação alguns pneus de trator e caminhão, sinalizando a via para permitir os trabalhos. Os militares dos Bombeiros, chegando ao local, realizaram o rescaldo, apagando ainda alguns focos de foco.                                                                                                                                                      

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *