Ciep Municipalizado passa por reforma geral

Prefeita Carla Machado vistoria o andamento dos serviços

A prefeita Carla Machado vistoriou, durante a semana, o andamento da reforma geral do Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, no centro de São João da Barra. A previsão é que os serviços, iniciados em agosto, sejam concluídos em outubro. Apesar de ter passado por manutenção nas duas primeiras gestões, neste terceiro mandato a prefeita promove a primeira reforma geral, desde a construção da unidade em 1993, pelo governo do estado.

“Revisão hidrossanitária, e elétrica, com troca de quadros de distribuição e lâmpadas, e criação de novos circuitos elétricos; impermeabilização do telhado e calhas; troca de portas, fechaduras e vidros de esquadrias; limpeza de caixas d’água e instalação de boias elétricas; colocação de grades na rampa e adequação de salas de aulas são alguns dos serviços que estão sendo executados”, detalhou o  secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno.

– Forro de PVC nos banheiros; fechamento de salas de aulas com divisórias; construção de muro no entorno da pista de skate;  reforma da quadra poliesportiva, com colocação de traves para futebol e tabela para basquete;  pintura geral interna e externa, estilizada da fachada, na quadra poliesportiva e do muro de seu entorno e reforma da biblioteca também  estão entre os serviços – completou o gerente da Secretaria de Obras, Magno Siqueira.

“A meta é transformar o Ciep numa escola modelo, proporcionando aos alunos uma educação de qualidade, baseada em projetos pedagógicos, desenvolvidos num ambiente confortável e agradável, propício para o aprendizado”, declarou a prefeita Carla Machado, ressaltando que a escola está ficando muito bonita com as cores da fachada, escolhidas através de enquete, nas redes sociais.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, informou que atualmente 294 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da 2ª à 5ª fase do Ensino de Jovens e Adultos – EJA, estudam na instituição. “Devido à falta de manutenção nos últimos anos, tivemos que realizar esses serviços que oferecerão segurança e dignidade aos profissionais e alunos”, enfatizou Lúcia, reforçando o comprometimento com a Educação.

O chefe de Gabinete, Edvaldo Machado, e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, AlexFirme, acompanharam a vistoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *