Vereadores de SJB solicitam retorno da ‘bolsa universitária

Na sessão ordinária desta terça-feira (31), a Câmara de São João da Barra aprovou projetos de leis, requerimentos e indicações. Em conjunto, o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira (PP) e o vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) solicitaram o retorno do programa municipal de concessão de bolsa universitária aos moradores do município. Todos os vereadores defenderam a importância do benefício, que contribui para a qualificação dos sanjoanenses.

 

– Soubemos que muitos alunos tiveram que trancar suas matrículas por falta desse benefício – observou Gersinho. Já o vereador Aluizio lembrou que a bolsa foi suspensa na gestão passada, bem como outros programas, o que acabou deixando muitas dívidas para a atual administração, destacou.

 

Sede – Também em conjunto, a vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (PT) e o vereador Alex Firme (PP) indicaram a reforma da rodoviária da sede. Já o vereador Ronaldo Gomes (PROS) solicitou o calçamento ou continuação do asfaltamento da chegada do IFF, da BR-356 até as dependências da escola.

 

5º Distrito – Gersinho fez indicação propondo a colocação do transporte escolar para os alunos da rede municipal que estudam à noite no Açu e que residem nas localidades de Cazumbá, Sabonete e Mato Escuro. Por meio de requerimento verbal, Alex pleiteou a construção de uma praça no Açu, no quinto distrito.

 

Atafona – Através de requerimento, Aluizio solicitou à Cedae, a ligação do poço existente em frente ao comércio de Jacuí, que atende aos bairros Vila Esperança e Cehab, ambos em Atafona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *