Vereadores solicitam retorno do vale transporte para os servidores

O funcionalismo público teve destaque na sessão desta terça-feira (28) na Câmara de São João da Barra. Por meio de requerimento, os vereadores, Aluizio Siqueira (PP), Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN), Sônia Pereira (Soninha/PT) e Gerson Crispim (Gersinho/SD) solicitaram às secretarias de Administração e Fazenda, que façam um levantamento financeiro para possibilitar o retorno do vale transporte para os servidores públicos municipais.

Em conjunto, Alex Firme (PP) e Aluizio requereram à Cedae, informações sobre quais ações estão planejadas para melhorar o abastecimento de água em todo o município e quando será feita a ligação do novo poço artesiano no Balneário de Atafona na rede de abastecimento do município. O vereador Ronaldo Gomes de Souza (PROS) requereu à Secretaria Municipal de Saúde, serviço de odontologia na Colônia Z-2 (Atafona).

Indicações aprovadas – O plenário aprovou oito indicações que serão encaminhadas à apreciação do Executivo. Franquis Arêas (PR) solicitou obras de nivelamento nos paralelepípedos e meio fio da Rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu e a reforma do campo de futebol do Açu. Já o vereador Ronaldo pediu o reparo (ou reposição) do refletor do super poste do bairro da Cehab (Atafona). A vereadora Sônia Pereira (Soninha/PT) solicitou ao Executivo que viabilize com a gerência dos Correios de São João da Barra, o retorno do atendimento à população de Atafona e Pipeiras.

Em conjunto, Aluizio e Caputi indicaram a execução de obras de recuperação dos calçamentos das seguintes ruas de Grussaí: Avenida Santo Amaro, ruas Afonso Nunes, Manoel França e rua do Sesc Mineiro até a BR-356. Em conjunto, Soninha e Aluizio solicitaram à Secretaria Municipal de Educação, estudos de viabilidade para o retorno da Colônia de Férias nas escolas do município.

Duas indicações verbais foram também aprovadas. Ronaldo solicitou aos secretários municipais que informem à secretaria da Câmara, o andamento das indicações e requerimentos aprovados durante as sessões, para que os parlamentares possam dar um retorno à população. Por fim, Gersinho pediu mais agilidade no processo licitatório sobre o transporte público dentro do município. Segundo ele, a cobrança da população do 5º Distrito tem sido muito grande.

Uenf – O Legislativo também aprovou uma moção de parabenização à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que recebeu nota máxima na avaliação do Índice Geral de Cursos do INEP, ficando entre as 12 melhores instituições brasileiras no ensino de graduação. “Isso mostra que, mesmo com toda a crise, os professores, diretores e alunos se dedicam ao máximo e isso é uma honra para a nossa região”, destacou Aluizio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *