Idosos terão Carnaval no Centro de Convivência

Celebração à vida e recordação de épocas antigas. Esse é o clima que promete reinar no Baile de Carnaval e Concurso de Fantasias, que reunirá cerca de 300 idosos na terça-feira (06), entre 14h e 17h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) – Estrada do Caminho, sem número, Ajuda de Baixo. O evento marcará também a primeira Tarde de integração de 2018.

Segundo a presidente do Conselho do Idoso e coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, o baile vai colaborar para que o público acima dos 60 anos de idade reviva as festas de momo de sua juventude. “Haverá troca de experiência, reencontro com amigos, socialização e inclusão social”, garante ela.

Todos os meses desse ano ocorrerão tardes festivas no CCI, seja em datas comemorativas como o mês das mães, ou o período de festas juninas, entre outras.

– Para esse evento de Carnaval convidamos idosos de Macaé, da Guarda Sênior e os membros dos grupos que se reúnem na cidade – avisa a coordenadora do CCI.

No concurso de fantasias, o júri escolherá quesitos como a mais original, a de maior luxo, entre outros temas. Quem está à frente dessa atividade realizada pelo CCI é a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade da Prefeitura de Macaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *