Abertura do Festival do Caranguejo

Evento, no Polo Gastronômico, em Grussaí, é uma parceria da Prefeitura de São João da Barra com os permissionários de quiosques

 

O dia estava perfeito, com sol e a brisa do mar compondo o cenário ideal, nesta sexta-feira, 30, para a abertura do 1º Festival do Caranguejo no Polo Gastronômico de Grussaí, uma realização da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com os permissionários dos quiosques instalados no espaço.

3

O evento, que prossegue até domingo, atraiu inúmeros visitantes ao longo do primeiro dia, que puderam saborear os pratos do Festival e opções variadas de peixes e iscas em geral, movimentando o local neste início de feriadão.

A prefeita Carla Machado participou da abertura oficial ao lado de autoridades municipais e dos quiosqueiros e destacou o sucesso dessa parceria. “O poder público está aqui para ser parceiro. Este espaço é único na região e acreditamos no potencial dos comerciantes do Polo para investir em eventos como esse, atraindo turistas e fomentando a economia local”, salientou.

4

Carla aproveitou para agradecer à equipe de governo e vereadores pelo trabalho em prol do município. “2017 não foi um ano fácil, mas conseguimos avançar muito e já somamos algumas conquistas para nossos servidores, como o auxílio transporte, reajuste salarial e Cartão do Servidor e, para a população, o retorno do Cartão Cidadão. Ano passado eu tinha medo de não conseguir pagar o servidor em dia e hoje, graças ao empenho de nossa equipe e funcionários, estamos aqui agradecendo”, lembrou.

Durante evento foi entregue à população mais um atrativo turístico, a escultura de um caranguejo gigante, lembrando que o nome da praia, Grussaí, vem de um pequeno caranguejo chamado “grauçá-y”.

5

Para a permissionária Thais Souza é uma alegria ver que o Polo Gastronômico voltou a atrair turistas o ano todo. “Só temos que agradecer à Prefeitura pelo apoio e incentivo na realização de eventos como esse, que estão fazendo com que este espaço ganhe projeção e atraia cada vez mais turistas”, justificou.

O Festival, além das delícias da gastronomia, conta ainda com uma vasta programação musical com artistas locais e regionais. No sábado (31), a partir das 12h , tem Banda Samba Prime; às 15h, Gabriel Ferrari e, às 18h, Banda Fina Arte. Encerrando a noite, a partir das 21h, Banda Segredo de Estado. No domingo (01), às 12h, Banda Tudo Nosso.com e, às 15h, Banda Levanta a Saia. No primeiro dia, a atração musical foram a banda Pura Sympatia e a cantora Sabrina Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *