Parceria para cultivo e distribuição de mudas em SJB

Vereador propõe parceria para cultivo e distribuição de mudas em SJB

Reflorestamento urbano, transporte público, limpeza de ruas. Esses foram alguns dos temas debatidos na Câmara de São João da Barra, na sessão desta terça-feira (10). Por meio de requerimento à Secretaria Municipal de Agricultura, o vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) sugeriu ao Executivo que faça um convênio com o Instituto Federal Fluminense (IFF) para que seja criada, no próprio campus, uma estufa onde os alunos possam aprimorar seus conhecimentos, cultivando mudas de plantas para serem, posteriormente, doadas aos agricultores e demais cidadãos do município. “Esse projeto seria muito interessante, pois no momento, os agricultores estão tendo que ir a outros municípios para comprar mudas, o que gera mais custo”, disse Gersinho.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a elaboração de um projeto de reflorestamento urbano no município, incluindo a construção e reforma de calçadas com acessibilidade. “Faço novamente esta solicitação porque a gente vê muita gente cortando árvores, mas poucos plantando. E precisamos melhorar a qualidade de vida e nosso clima”, observou Aluizio, que em outra matéria, pediu a melhoria na drenagem da Rua Regalheira, na sede.

Ao Governo do Estado, Franquis Arêas (PR) pleiteou a reforma do asfaltamento da RJ 240 entre Azeitona e Açu. Já à Prefeitura, Franquis solicitou medidas necessárias para a realização da licitação para o retorno do transporte público municipal.

Mais – Em conjunto, Aluizio, Ronaldo Gomes (PROS) e Carlos Caputi (PODE) requereram à Enel a instalação de novos circuitos de média tensão no bairro Nossa Senhora Aparecida e nos demais bairros do outro lado da lagoa de Grussaí. O vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) fez duas indicações: limpeza das galerias pluviais da sede, de Grussaí, Atafona, Barcelos e Açu e urbanização e calçamento das ruas do bairro Nova Grussaí, incluindo a construção de galerias pluviais.

Alex Firme (PP) sugeriu às Secretarias de Obras e Transporte, melhorias com serviços de patrolamento e colocação de material nas ruas dos bairros Carrapicho, Porto Seguro e Jardim das Palmeiras, nos loteamentos Morada do Chico e Santa Rita, e diversas ruas de Grussaí, principalmente as do outro lado da lagoa. O pedido do vereador também inclui as estradas da Imbaíba e Confisco e as do 5º Distrito que também foram prejudicadas com as chuvas.

Gersinho solicitou o retorno do programa Prefeitura em Ação, nas localidades. Ronaldo propôs a limpeza dos abrigos de passageiros do município e, em conjunto com Aluizio, a limpeza do cemitério de Roças Velha, incluindo a revisão na iluminação pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *