Professores dos laboratórios de tecnologias digitais fazem minicurso de software

Em breve, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão a mesma capacitação.

Após a reativação dos laboratórios de informática das escolas da rede municipal de ensino, atualmente, denominados laboratórios de tecnologias digitais, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), dois servidores do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) ministraram um minicurso para os professores que estão atuando nos laboratórios.
O treinamento para software foi realizado na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro, nesta segunda-feira (16), e segue até terça (17), pela manhã. Ana Celina de Azevedo faz parte da equipe de coordenação do Programa Escola Conectada 3.0 da Smece e falou sobre a importância da capacitação destes dois dias. “Esta aula prática de informática preventiva é para que os professores consigam lidar com os pequenos problemas do dia a dia nos computadores dos laboratórios”.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão a mesma capacitação. “Os laboratórios funcionam como um complemento pedagógico. O objetivo é a inclusão digital. Para a EJA, principalmente os alunos da 8ª e 9ª fase, essa ferramenta auxiliará no mercado de trabalho”, destacou Ana Celina.
As próximas unidades a receberem os cursos serão o 29 de Maio e a E.M. Maria Lúcia. O curso de Informática Básica tem carga horária de 20 horas e o de Manutenção Preventiva de Computadores 15 horas. O projeto é realizado em parceria com o Cidac.
Por: Patrícia Barreto – Foto: Luís Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *