Câmara de SJB comemora anúncio de retomada das obras da ponte da integração

Nesta sexta-feira (08), está previsto o reinício das obras da ponte da integração que ligará os municípios de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Campos. A importância desse empreendimento para a região tem sido assunto constante no Legislativo sanjoanense. Com uma repercussão histórica e plenário lotado, a Casa promoveu, no dia 17 de maio do ano passado, uma audiência pública da qual participaram várias autoridades, entre elas, os presidentes das Câmaras de SFI e Campos, José Pinto e Marcão Gomes, respectivamente, a fim de buscar soluções imediatas para o caso. A reunião também contou com representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), da Premag (empresa responsável pela construção) e da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan).
 
O presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira, lembra que, uma semana depois, ou seja, no dia 25 de maio, os vereadores sanjoanenses foram ao gabinete do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, para entregar a ata dessa audiência pública. Além disso, durante as sessões ordinárias, o presidente Aluizio já fez vários requerimentos, junto com outros vereadores, cobrando ao Estado, a conclusão  dos serviços. 
 
– Sempre estivemos atentos e somos incansáveis em lutar para a conclusão dessa ponte, que vai ligar esses três municípios,  porque ela sai de SJB, mas do outro lado onde ela desce é Campos e, consequentemente, vai ligar a SFI. Então, ela atenderá três municípios. É preciso destacar também que os vereadores sempre apoiaram a luta da prefeita Carla Machado, que foi a primeira líder da região a buscar meios para que essa obra continuasse”, destacou Aluizio.
 
Ao encontro que marcará a retomada da obra está prevista a presença do governador Luiz Fernando Pezão.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *