Porto do Açu promove Exposição Caminhos de Barro dentro do Complexo Portuário

Objetivo é disseminar a cultura local e valorizar tradicional projeto da UENF

São João da Barra, 11 de junho de 2018 – Em valorização à cultura local, a Porto do Açu promove, nestes dias 11 e 12, a Exposição Caminhos de Barro, levando para o empreendimento uma mostra do trabalho desenvolvido há quase 20 anos pelo tradicional projeto da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

caminhos-3

Durante os dois dias de exposição, dez ceramistas que fazem parte do projeto vão ter a oportunidade de expor suas artes na área de vivência da empresa que administra o Complexo Portuário, em São João da Barra. A ideia é apresentar o artesanato desenvolvido pelo grupo e a moldagem do barro à mão. Para isso, uma artesã irá confeccionar algumas peças especiais, durante a mostra, que ficará aberta à visitação para os colaboradores do empreendimento, das 11h às 15h.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, esta é uma forma de reconhecer e disseminar as potencialidades artísticas da região. “Nós convidamos para a mostra não apenas os nossos colaboradores, mas também aqueles que atuam nas demais empresas instaladas no Complexo. Nossa ideia principal é difundir a cultura local com esta iniciativa, mas podemos aproveitar a oportunidade para que os artesãos possam também vender seus produtos”, afirmou.

Criado na UENF, o Caminhos de Barro foi idealizado com o objetivo de criar um espaço alternativo e privilegiado para a formação artística, cultural e técnica da comunidade regional. Segundo a diretora do projeto, Idamara Rizzo, os ceramistas estão muito satisfeitos em realizar a mostra no Porto do Açu. “Estamos orgulhosos por ter o nosso projeto social reconhecido. Nosso grupo está muito motivado com a oportunidade de expor sua arte para os colaboradores do Complexo Portuário. É uma chance não só de divulgar o nosso trabalho, mas de vendê-lo”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *