Caminhada de Combate à Exploração Sexual em Atafona

Evento acontece nesta sexta-feira e visa conscientizar estudantes e a população sobre este tipo de violência contra a criança e adolescente

2

Nesta sexta-feira, 15, acontece em Atafona, às 9 h, a Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com saída da Praça de Nossa Senhora da Penha.  O evento é aberto ao público e tem por finalidade conscientizar estudantes e a população em geral sobre este tipo de violência, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes.

Dando prosseguimento ao evento, estudantes se reunirão no salão do Santuário de Nossa Senhora da Penha com a equipe do Conselho Tutelar, que fará uma abordagem sobre tema em questão e bate-papo; a enfermeira Hélia Vargas palestrará sobre gravidez na adolescência e DST/Aids, finalizando, com uma explanação sobre os benefícios do cartão ID Jovem pelo coordenador Políticas para a Juventude, João Filiphe Amaral.

O evento é promovido pela Coordenação de Políticas para a Juventude e as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, de Educação e Cultura e de Saúde, da Prefeitura Municipal de São João da Barra.

Barcelos – Na última segunda-feira, 11, aproximadamente 200 alunos participaram de caminhada e palestras na localidade de Barcelos, 6º distrito. Na ocasião, os jovens puderam fazer a retirada do cartão ID Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *