Idosos têm palestra sobre seus direitos durante o Junho Violeta

A equipe da Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária realizou nesta quarta-feira (27), uma palestra sobre Direito dos Idosos na Casa de Convivência do Parque Tamandaré. O evento faz parte do cronograma da campanha Junho Violeta “Violetas contra a Violência: Dignidade e respeito para com a pessoa idosa”, promovida pela Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo.
— O advogado Felipe Mcauchar abordou também temas como direito previdenciário para idosos, os benefícios previdenciários, os direitos da categoria garantidos no estatuto do idoso e ressaltamos a importância dos idosos em nossa sociedade, esclarecendo ainda sobre o abandono afetivo e o apoio familiar — disse a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra.
A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, ressalta que a parceria com a Justiça e Assistência Judiciária é de extrema importância para os idosos e acontece desde o início da gestão.
— Temos um polo da Superintendência de Justiça na nossa Casa de Convivência, para garantir o direito dos idosos, auxiliar em processos de pensões e de aposentadoria. A equipe está sempre presente e essa parceria é de extrema importância, porque os direitos dos idosos foram conquistados ao longo dos anos e ultimamente vêm se ampliando – concluiu Landim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *